17 outubro 2019

OS MEUS CUIDADOS COM AS CUTÍCULAS

Quando o assunto é não tirar as cutículas, vocês têm milhões de dúvidas. Estão sempre me perguntando o que fazer, como cuidar, como largar o alicate etc...
Na semana passada me surgiu a ideia de fazer uma live mostrando para vocês meus cuidados com as cutículas, e aí convidei a Jake para compartilhar os dela também.
Foi muito legal! Mostramos os produtos que usamos, coisas que fazemos igual, ou o que fazemos de diferente. Rolou muito bate papo e várias dicas.

A partir dai desafiamos nossas seguidoras do insta a largarem o alicate, e é claro que eu iria deixar registrado aqui também. E a Jake também vai mostrar os produtos que ela usa, lá no blog dela. Vai lá ver o post :)

O que eu Uso nas Cutículas?




Bepantol Derma: Uso na hora de dormir, lambuzo as cutículas e deixo agindo a noite toda. A pele absorve o necessário, e sim, pode sujar seu lençol (mas não dá para ter tudo na vida né?!)


Canetas para Cutículas: Uso durante o dia, ou até mesmo a noite. Só espalho nas cutículas, faço uma massagem de leve e pronto.


Sérum Reparador Risqué: Durante o dia. Coloco nas cutículas, espalho e fim.  Em dias que as cutículas estão gritando por socorro, passo ele e por cima o Bepantol. É uma hidratação POWER.
E ele ainda ajuda a fortalecer as unhas #AMO


Hidratante para Cutículas Penélope Luz: Para dormir, durante o dia ou na hora de fazer as unhas para empurrar as cutículas. Ele deixa as cutículas super lindinhas, muito hidratadas.


Tea Tree Pro Unha: Uso nos pés quando faço as unhas (sim, do pé eu tiro cutícula), e gosto de usá-lo nas mãos para dormir, ou até durante o dia. Amo!


Mira Cuticle Avon: Em qualquer momento: de noite, durante o dia. Ele também é super prático para carregar para todo lado.
E além de hidratar, ele cumpre o que promete e reduz as cutículas. Para quem decidiu largar o alicate, é ótimo.



Óleo Bomba: Gosto de usar durante o dia e a noite. Como o próprio nome diz ele é bem oleosinho. Hidrata super bem as cutículas e é mais um dos que além de hidratar ajuda no fortalecimento das unhas. 


Quando eu parei de tirar as cutículas, tive duas recaídas. Me lembro que estava levantando muita pele, a cutícula tava super feia, e ai por duas vezes eu não aguentei e tirei.

Foi aí que percebi que para eu conseguir de fato largar o alicate, eu teria que me desfazer dele. Foi o que eu fiz: joguei fora meu alicate e foquei 100% na hidratação das cutículas.

Agora elas estão lindas, e eu faço as unhas super rápido e de forma saudável.

Você tira as cutículas? Me conta se já tentou parar

Beijo e até mais.

© Bah Cardoso - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.