19 julho 2019

CABELOS HIDRATADOS E BRILHANTES: HIDRATAÇÃO COM CENOURA

Bye, bye cabelos ressecados! Invista na hidratação com cenoura
Com certeza você já ouviu dizer que a cenoura faz um bem enorme para a pele, certo?! Mas, e para o cabelo, será que faz também? Se você nunca escutou a respeito, está na hora de ficar por dentro do assunto. Até porque, o vegetal tem nutrientes importantíssimos para recuperar a fibra capilar e dar adeus aos fios ressecados. Por isso, confira todos os benefícios e aprenda o passo a passo dessa receita maravilhosa de hidratação com cenoura.




Benefícios do ingrediente
Ela é toda rica em vitaminas que nutrem o corpo de dentro para fora. No que se refere ao cabelo, a cenoura hidrata os fios, repõe a água que foi perdida e proporciona brilho às madeixas. Sem contar que é rica em antioxidantes que limpam suavemente o couro cabeludo, removendo impurezas e estimulando o crescimento.
Para qual tipo de cabelo a hidratação é indicada?
Não há restrição, ou seja, a hidratação pode ser feita em todos os tipos de cabelo mas, em especial, naqueles mais danificados. Tudo porque as agressões diárias e os processos químicos fazem com que os fios percam o brilho e fiquem mais ressecados. Junto com a máscara de hidratação, ela fortalece as madeixas por completo e devolve todos os nutrientes perdidos. Dependendo do estado do seu hair, dá para fazer a hidratação para cabelos ressecados uma vez por semana ou a cada 15 dias.


Passo a passo para fazer a hidratação com Cenoura
Tudo o que você vai precisar é de meia cenoura cortada em cubos, 2 colheres de sopa da sua máscara de hidratação preferida e um pouco de água filtrada.
1º passo: bata em um liquidificador a cenoura com um pouco de água filtrada. Se desejar potencializar ainda mais a mistura, coloque meia beterraba descascada em cubos. Em seguida, coe para extrair apenas o suco;
2º passo: coloque o suco e a máscara de hidratação em um recipiente. Reserve;
3º passo: com os cabelos já limpos e úmidos, aplique a misturinha mecha por mecha, e deixe agir por cerca de 30 minutos;
4º passo: após esse tempo, enxágue os fios, aplique o condicionador e finalize como preferir.

Dica extra: se você é loira e está com medo de aplicar a misturinha no cabelo, não se preocupe. A beterraba não vai manchar os seus fios, ok?!
Agora não tem mais desculpas de que não sabe como fazer uma hidratação nos cabelos cacheados, crespos ou lisos, né?! É só colocar em prática!

Não tem desculpa para cuidar dos cabelos, aproveitem a dica para dar um trato nos fios no final de semana

Até mais ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Bah Cardoso - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.