29 novembro 2018

Sobre bloggar...e fazer o que nos faz feliz

Uma amiga me falou a seguinte frase: " Bah, não abandona o blog, de todas as redes sociais que existem, ele é a única coisa que de fato é SUA!" e desde então eu só penso nisso, essa frase fica martelando na minha cabeça todos os dias.

De fato a plataforma que mais me dedico, que tem conteúdo diariamente e muito conteúdo incrível, é meu Instagram, talvez por ser mais prático, também porque a maior parte do meu público está lá etc.... mas agora depois desse puxão de orelha, fico me perguntando sempre: e se o IG um dia acabar? Todo meu conteúdo foi por água abaixo? Tudo que mais amo fazer, vai ter sido deletado? De jeito nenhum!

Por outro lado pensando aqui no blog, eu amo escrever, de verdade, mas às vezes eu quero só fazer o que estou fazendo agora: vir aqui e escrever sobre qualquer assunto, que não seja necessariamente um conteúdo. Entende?!


No final de cada ano, eu sempre procuro pensar sobre o ano que esta acabando, para fazer um balanço, e  tentar entender o que devo continuar fazendo no próximo ano e o que devo parar de fazer. Uma das coisas que percebi foi que o meu lado positivo tinha sido esquecido. Eu sempre tento olhar o lado bom das coisas, mas nesse ano percebi que eu estava um pouco ácida demais, diria que até que um pouco amarga.

Foi aí que percebi, que preciso fazer mais o que me faz feliz e menos o que deixa os outros felizes. Preciso priorizar sempre o que me faz bem, e analisar que mesmo os piores momentos tem algo de bom que podemos tirar como lição, crescimento, aprendizado...

De uns meses pra cá, tenho pensado muito sobre fazer o que me faz feliz, e hoje em dia eu vejo, que antes eu dava muito valor à coisas pequenas, sem sentido, dava valor demais a coisas materiais. E nós sabemos que, essas são as coisas mais passageiras da vida.

Agora isso mudou, tenho valorizado muito mais as coisas simples, muitas delas nem tem valor material, mas faz um bem danado para o coração. Acho que tudo isso é tradução do meu amadurecimento.

É isso, pretendo aparecer por aqui com mais frequência, sem dia ou hora marcada, mas vou aparecer mais.

E teremos muitos conteúdos, sobre vários assuntos e temas que gosto de falar.

Um beijo e até mais...
© Bah Cardoso - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.