12 março 2018

DECISÕES E INDECISÕES

Eu to em uma fase da minha vida que sei bem o que eu quero, sei bem quais são meus sonhos, meus objetivos, meus projetos...enfim tenho tudo bem claro na minha mente.

Que ótimo! Só que não! Para que meus planos se concretizem e meus sonhos se realizem, eu preciso tomar certas decisões, e é aí que o bicho pega.


Pedir para uma libriana completamente ansiosa se decidir sobre coisas, que podem e vão, mudar sua vida, é pedir muito.
Você não tem noção do quanto tem sido difícil eu me decidir, o quanto essas decisões tem embaralhado minha cabeça e tirado meu sono.

Penso muito, reflito, pondero, analiso e finalmente me decido. Após cinco minutos digerindo minha decisão, me pego completamente indecisa de novo, e isso se torna um ciclo vicioso.

E nessa de vou ou não vou, fico ou não fico, aceito ou não aceito; percebo que só tenho perdido tempo e horas de sono.
Alguns momentos me acho uma tonta por ser tão indecisa e pensar tanto, mas depois, me entendo, afinal a única que está perdendo nessa confusão toda, sou eu mesma. E isso é bom:  porque não estou interferindo na vida de ninguém, mas também é ruim: porque interfere totalmente na minha vida.

Aí que nessas longas noites de insonia, tento sempre mentalizar que: tudo esta nas mãos de Deus, e Ele sempre sabe o melhor para nós.

Não adianta eu me descabelar tentando decidir algo, que talvez já esteja definido e traçado pelo destino.

Li uma vez um texto que mexeu muito comigo e sempre que estou muito indecisa e me culpando muito leio novamente. Olha só:
"Alguns estão solteiros, alguns estão casados e esperaram 10 anos para ter um filho. Outros tiveram um filho depois de um ano de casados. Alguns se formaram aos 22 anos e esperaram cinco anos para conseguir um bom emprego. Outros se formaram aos 27 e encontraram o emprego de seus sonhos imediatamente. Alguns se tornaram presidentes de grandes empresas aos 25 e morreram aos 50, enquanto outros se tornaram presidentes aos 50 e viveram até os 90.
Cada um trabalha com seu próprio fuso horário. As pessoas conseguem lidar com situações apenas de acordo com seu próprio tempo. Trabalhe com seu próprio tempo. Seus colegas, amigos, conhecidos mais jovens podem parecer estar “à frente” de você; outros podem parecer estar “atrás”. Não os inveje nem zombe deles. Apenas estão em seu próprio tempo – e você está no seu. Você não está atrasado nem adiantado. Você está exatamente na hora certa”. Sri Sri Ravi Shankar

Essa semana quero ter mais fé que tudo vai dar certo, acreditar que na hora certa as coisas entram no eixo e que eu só preciso CONFIAR!

E lembre: Você esta exatamente na hora certa.

Boa Semana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Bah Cardoso - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.