Unhas: De Fracas e Quebradiças à Fortes e Saudáveis

Porque suas unhas não são mais quadradas? Porque você arredondou as unhas? Nossa mas quadradas eram tão lindas. Ah! eu prefiro elas assim amendoadas. Porque suas unhas estão tão curtinhas? Não vai mais deixar crescer? O que aconteceu que suas unhas estão tão fracas?

Depois de receber tantas dúvidas resolvi fazer esse post contando detalhadamente o que aconteceu que de uns meses para cá minhas unhas mudaram tanto.

No meio do ano passado, mais precisamente em Junho, eu resolvi deixar minhas unhas amendoadas/ovais apenas para mudar um pouco. Fiquei com elas assim, por três meses, foi aí que me mudei e na mudança elas quebraram no toco.

Como minhas unhas ficaram tudo no toquinho, aproveitei e voltei para as quadradas, mas foi ai que tudo mudou. Elas ficaram completamente fracas, quebradiças, descamando, sem vida... nem pareciam mais minhas unhas.

Eu sempre reparei, que quando elas quebravam, era sempre no cantinho e bem no toco, mas dessa vez foi pior elas estavam muito fracas.

Foi aí que comecei uma busca incansável na internet do que poderia estar acontecendo, surgiram várias opções, mas dentre elas uma me chamou atenção: o Formato.

No começo me espantei mais depois comecei analisar as coisas, continuei com as pesquisas e sim é real, cada pessoa tem um formato de unha próprio.

Algumas unhas já nascem quadradas, outras redondas, algumas levemente arredondadas e assim por diante.

Como eu sempre lixei quadrada não tinha me atentado à isso, mas me lembrei que no período em que elas estavam redondas estavam fortes como nunca. Eu jamais pensaria nisso, afinal, eu sempre lixei quadrada, ou seja, estava lutando contra a natureza das minhas unhas.

Feito! Voltei para as amendoadas/ovais. 



Elas ainda estavam curtas, então intensifiquei nos cuidados: muita hidratação, bases fortalecedoras, vitamina e cuidei da alimentação.

Hidratação os infalíveis de sempre: Bepantol, Sérum reparador da Risqué, Creme Luvas de Silicone da Avon. Já falei de todos eles aqui, e posso garantir que usados regularmente fazem toda a diferença.





Bases Fortalecedoras: Fortalecedor com Cálcio da Nati, Base Fortalecedora da Risqué e Nutri Base Pró Crescimento da Colorama. Intercalei o uso entre as três, cada semana usava uma delas e adorei o resultado. 
Atualmente estou usando só a Base Fortalecedora da Risqué.




Vitamina A: Recomendado pela minha dermatologista, estou tomando um comprimido por dia, faz dois meses. Notei diferença nas unhas e no cabelo também, ambos estão bem mais saudáveis.

Alimentação: a gente nunca dá valor quando dizem que nossa alimentação reflete totalmente no nosso corpo, mas como minhas unhas estavam um bagaço, cuidei disso também.
Pesquisei os principais alimentos que poderiam ajudar no fortalecimento e crescimento das unhas e os que mais investi foram esses: Brócolis, Feijão, Laranja, Batata e Tomate.

Atualmente elas estão como na foto abaixo. Crescendo, fortes, não estão mais descamando  e já estão até mais duras enfim mudaram completamente.




Para quem está com as unhas fracas, espero que minhas dicas ajudem.

Me contem se vocês tem algum segredo/truque diferente desses para quando as unhas estão fracas.

Beijos
© Bah Cardoso - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.