3 Coisas que Você Precisa Fazer, Para Ter Unhas Fortes

Hey gente, tudo bem?

Percebi uma coisa no Instagram de uns meses para cá, muitas meninas, mas assim, muitas mesmo, me perguntando sobre cuidados com as unhas: o que eu uso para elas crescerem, o que eu faço para manter as cutículas, como eu mantenho minhas unhas saudáveis etc...

Fiquei pensando em como unir todos esses assuntos em um único post, para responder todo mundo, sem que ninguém ficasse com maiores dúvidas. Foi aí que me veio a ideia do tema de hoje, vou contar para vocês, 3 Coisas que vocês precisam fazer para ter unhas mais fortes.


Hidratação das cutículas: pode parecer papo furado, frescura, ou até modinha mas o hábito de não tirar as cutículas muda completamente a saúde das unhas. 
É simples: as nossas cutículas existem por uma razão, que é proteger as unhas. Se você retirar a cutícula, automaticamente você está retirando a proteção das unhas. Fazendo isso, você esta deixando o caminho livre para entrada de germes e bactérias.
Desde 2014 não uso alicate, e posso dizer que não é fácil, somente agora em agosto de 2016 que minhas cutículas estão começando a ficar como eu quero. Eu gosto delas grudadinhas nas unhas, então, no meu caso nem empurro, mas tem muitas meninas que empurram e também fica muito bonito e saudável.

Ai vocês vão me perguntar: Mas Bah, qual o segredo para manter as unhas a salvo do alicate? HIDRATAÇÃO! 

Já falei milhões de vezes para vocês: para cutículas lindas: Bepantol nelas. 
No meu caso, eu já estou habituada, então, aplico todas as noites antes de dormir e elas acordam lindas, super hidratadas.

Aqui em SP está muito frio, então busquei uma solução para dar uma hidratada a mais durante o dia. Vi diversos cremes para as mãos, mas queria algo mais especifico para as unhas. Foi aí que comprei o Sérum reparador da Risqué para testar.

Tenho usado da seguinte forma: aplico umas duas vezes durante o dia, ou quando sinto que estou com as cutículas precisando de uma ajudinha. 
Ele já fica na minha mesa do trabalho, é muito prático. É um pouco oleoso, não tem quase nada de cheiro e dá para usar em qualquer lugar, qualquer hora e até mesmo por cima do esmalte. To gostando, em breve falo dele com mais detalhes.

Outra coisa que uso muito no decorrer do dia é creme  hidratante para mãos,como já falei aqui ta um frio de louco, minhas mãos estão super secas, então qualquer creme que passo nas mãos já lambuso nas unhas também.
Ah! Não se preocupem que nada disso altera a cor, textura, brilho ou qualquer coisa do esmalte. 
Não tem desculpa! Chega de alicate mulherada!


Bepantol Baby e Bepantol Derma

Sérum Reparador - Risqué



Cremes Hidratantes para Mãos e Unhas


Bases Fortalecedoras: Isso não é segredo para ninguém. Gente, base é vida! Ela que a salva a nossas unhas na maioria das vezes. Protegem, fortalecem, tratam, enfim… O que não pode é tacar o esmalte direto na unha, sem aplicar uma base antes.
Já contei para vocês sobre minha base favorita da vida, mas aqui em baixo vou deixar algumas outras boas opções. Tem para todos os gostos e bolsos ;)




Não Usar Acetona, só removedor: PELO AMOR DE JESUS CRISTO! (Sim, estou gritando) apenas PAREM de usar acetona. 
Tu não tens noção do mal que faz usar esse componente nas unhas. Além de retirar o esmalte, a acetona retira a água das nossas unhas, por isso quando você usa esse componente suas unhas ficam esbranquiçadas. Resseca as cutículas, sensibiliza e fragiliza as unhas.

Eu sei que vocês devem estar pensando que o removedor é mais caro, mas também vou deixar aqui opções, para todos os gostos e bolsos. Vale pagar um pouquinho a mais e manter as unhas saudáveis, então faz o esforcinho ta?







Viram como é fácil manter as unhas saudáveis, são hábitos diários super fáceis que juntos, fazem toda a diferença.

Não tem milagre, precisa ter dedicação e paciência. Os resultados vão surgindo e ai que você vai se animar mais ainda. Vamos juntas? 

Agora não tem mais desculpas para ficar com as unhas feias, quero ver todo mundo arrasando.

E você tem alguma outra dica que mantem suas unhas fortes? Me conta aqui nos comentários

Beijos

Unhas: Base Unha Dura Nati Cosmética

Oi gente, tudo bom com vocês?

De uns tempos para cá, muita gente tem me perguntado no Insta o que eu tenho feito para minhas unhas terem crescido tanto, hoje vou contar para vocês o que tenho usado. A resposta é muito simples: Base!

Eu sempre usei base antes de esmaltar as unhas, mas não me importava com a qualidade, comprava a mais baratinha e já estava ótimo. Para mim já virou hábito e é fundamental. Como o próprio nome diz, a base é o começo de tudo, inclusive de uma esmaltação bem-feita.

Com o tempo fui percebendo que a qualidade da base que eu usava, interferia diretamente na saúde das minhas unhas. Foi ai que que conheci essa base, que vou falar com vocês hoje.

A minha favorita: Base Unha Dura da Nati Cosmética.

Unha Dura - Nati Cosmética


O que a Nati diz sobre a Unha Dura: A Base Unha Dura é indicada para o fortalecimento e recuperação das unhas enfraquecidas, rachadas e quebradiças. Desenvolvida à base de óleo de cravo, substância natural rica em óleos essenciais (como o eugenol, que tem propriedades antissépticas e analgésicas), minerais, ácidos graxos e vitaminas A e C, possui diversas ações terapêuticas já comprovadas. Sua ação bactericida auxilia no crescimento saudável das unhas. 3FREE.

Eu uso essa base já faz bem mais de um ano, ou seja, tudo que vou falar aqui é com certeza.
Pesquisei um pouco dos ingredientes e olha só como essa base é cheia de coisas potentes:

Óleo de cravo: Muito indicado para o crescimento, e ainda combate as micoses de unha, frieiras e manchas brancas que aparecem.

Vitaminas A: Rica em ação antioxidante, auxilia no crescimento e fortalecimento das unhas.

Vitaminas C: Aumenta a produção de colágeno (o que faz com que as unhas fiquem mais resistentes e menos quebradiças), responsável também pela produção de proteínas importantes para unhas e cabelos.

Depois que comecei a usa-la, notei uma grande diferença nas minhas unhas, sim, elas realmente ficaram mais fortes, muito mais resistentes.
Eu era daquelas que vivia com as unhas com manchinhas brancas, e eles descamavam bastante, a base ajudou muito, posso dizer que minhas unhas mudaram da água para o vinho.



Outro ponto super positivo é o preço, aqui na minha cidade eu pago R$4,00. Procurei na internet hoje e achei por R$3,50 na Meu Vicio

Uso sempre que vou esmaltar, ou seja, mais ou menos umas três vezes por semana.

Então minha gente, não tem desculpa para ficar com as unhas fracas, taca unha dura nelas.

E vocês qual a base preferida? Já usaram a Unha Dura?

Beijos
© Bah Cardoso - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.