Pele Oleosa: Produtos Especiais

Oi xuxus,

Tudo bem com vocês? Hoje vim falar sobre um assunto que tenho certeza que interessa bastante gente, principalmente quem tem pele oleosa. Sim, as dicas de hoje tem tudo a ver com esse assunto pois falarei de produtos que são especiais e ótimos para esse tipo de pele.



Primeiro vou falar de três tipos de base para pele que eu já testei, já usei diversas vezes (inclusive eu tenho elas) e que são maravilhosas para peles oleosas. Ambas são bem sequinhas ajudando muito a manter a pele bem bonita por mais tempo. As bases são a de acabamento matte da marca Vult, a base mousse da marca Maybelline e a base Color Stay da Revlon. São produtos com a mesma finalidade e todos excelentes, a da Vult é perfeita para o dia a dia por ter uma cobertura leve, já a da maybelline e da revlon ambas possuem cobertura de média para alta e podem ser usadas tanto de dia quanto de noite. Gosto muito delas para usar no verão, pois como é mais quente e suamos mais, elas seguram por mais tempo a oleosidade.


O segundo produto que falarei um pouco é sobre uma super novidade no mercado, que é a Água Micelar da Loreal. É um produto específico para limpar a pele, com alto poder de limpeza e purificação. Promete ser uma solução de limpeza 5 em 1 onde limpa, demaquila, purifica, suaviza e reequilibra a pele, pode ser usada na face, lábios e olhos, não precisa de enxágue e é perfeita para peles oleosas pois ela é livre de óleo.  É uma água mesmo mais com alto poder de limpeza do nosso rosto, já testei, estou usando e amando. Super recomendo para vocês!!!

Depois da limpeza da pele precisamos sempre hidratar não é mesmo? Pensando nisso vim trazer a dica de um hidrante facial que é perfeito para peles oleosas. É o hidratante da Clinique - Dramatically Different Moisturizing Gel, ele é livre de óleo e foi desenvolvido para manter o equilíbrio perfeito de hidratação do rosto, a fórmula sem óleo deixa um aspecto super gostoso e confortável na pele.

E para finalizar não podemos jamais esquecer do protetor solar, que é essencial para nossos cuidados com a pele. Eu uso e recomendo super o protetor solar da marca Minesol Roc, ele é oil free é super sequinho e perfeito para peles oleosas. Se você tiver a pele seca eu não recomendo esse protetor porque vai dar um efeito desconfortável e pode dar um aspecto craquelado o que não ficará bonito, e não é essa a intenção, queremos proteção e beleza não é verdade? rsrs :)

Quero lembrar vocês que todos os produtos que falei hoje são realmente ótimos não somente para pele oleosas mas para pele mistas também. Minha pele é mista,ou seja, com oleosidade na zona T, e eu tenho e uso todos os produtos citados e se adaptam perfeitamente.

Espero muito que possa ajudar vocês, selecionei todos com muito cuidado e carinho. Qualquer dúvida podem entrar em contato comigo que estou a disposição para ajudar no que for possível.

Me contem o que estão achando dos post que venho trazendo para vocês, pois um feedback é muito importante para eu estar sempre melhorando e trazendo coisas novas. Podem me escrever no instagram que vou adorar saber se estão gostando!!!

Super beijos e até o próximo post!!!


Mô Azevedo
http://www.tudoamais.com.br
Instagram @moazev

Bepantol Derma e Bepantol Baby - Como e Porque Usar?

Oi amores tudo bem por ai?

A maioria de vocês, para não dizer todas, já usam o Bepantol para algum fim, mas tenho quase certeza que vocês não sabem grande parte do muito que ele pode fazer por nós. Hoje vou contar para vocês um pouco mais do que vocês precisam saber sobre Bepantol.

Bepantol Derma ou Bepantol Baby, qual é o melhor? Vamos do início, o Bepantol Baby é bem mais antigo no mercado foi criado para ser usado na prevenção de assaduras. Algum tempo depois foi descoberto que esse produto era excelente para a hidratação, com isso as mulheres começaram a usá-lo como dermocosmético. Foi ai que a Bayer lançou o Bepantol Derma, que foi desenvolvido para ser usado na hidratação. Desde então surgiu a dúvida na cabeça da mulherada: Bepantol Derma ou Bepantol baby qual o melhor?
Analisando a composição de ambos é basicamente a mesma, a diferença é que no Baby existem as lanolinas, já no Derma também existem, porém lanolinas gardner 6-8 e 0-10 que são mais finas e transparentes. Esse componente faz com que o Bepantol Derma seja mais fininho, menos melequento e tenha um aspecto melhor.
Na pele a sensação de hidratação é a mesma, ambos deixam a pele hidratada de forma bem parecida, porém o Baby parece hidratar mais, pelo fato de ser mais meladinho, enfim se for por valor o Baby ganha mais um ponto pois custa mais barato que o Derma.
 








Porque o Bepantol hidrata tanto? A resposta é bem simples: porque ele possui em sua fórmula o dexpantenol que é a pró vitamina B5, óleo de amêndoas doces, ceras e lanolina fina e esses componentes atuam muito bem pois possuem ação regeneradora e hidratante.


Como posso usar o Bepantol? Essa pomadinha milagrosa pode ser usada de diversas formas por nós mulheres como: hidratar as cutículas, se aplicado na região das olheiras ajuda a ameniza-las, hidratar tatuagens novas, hidratar os lábios e também pode ser aplicada uma camada fina nas regiões mais ressecadas do corpo como cotovelos, joelhos e calcanhares.

E o Bepantol Solução? A solução de Bepantol, tem a mesma finalidade do creme: hidratar. Eu uso para hidratar o cabelo. A mistura que faço é a seguinte: coloco uma tampinha de bepantol em 3 colheres de sopa de máscara de hidratação (qualquer uma serve). 
O cabelo fica com um brilho sem igual, super macio e muito soltinho.
 








Além disso, o Bepantol Solução, também pode ser usado como defrizante, basta vc aplicar um pouquinho nas pontas do cabelos molhados e depois finalizar como de costume.

E vocês usam Bepantol? Usam de alguma forma que não mencionei aqui?
Me contei tudo nos comentários.


Beijos
© Bah Cardoso - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.