Contorno e Iluminação - Por Mô Azevedo

Oiii xuxus,

Tudo bem com vocês? Hoje vim com um tema super bacana que garanto que vocês vão gostar. Vou falar um pouco sobre contorno e iluminação facial. 

O que é, para que serve e quais locais fazer. Vamos conferir? Continuem lendo o post para saber de tudo :) 

Bom, para começar vou falar um pouco primeiro sobre qual é o objetivo desse "tal" contorno e iluminador. muita gente fica na dúvida para que serve cada um, e eu vou explica. No mundo da maquiagem existem diversas técnicas e entre elas a de escurecer a pele para definir e afinar contornos e a de iluminar para ressaltar e destacar determinados locais. 

Por isso que chamamos de contorno e iluminação. O contorno serve para definir, dar formas e afinar nosso rosto, sim essa técnica é super legal para quem quer ter aquela aparência de "rosto e nariz fininho" rsrs. E o iluminador, como é mais claro, tem a função de destacar e ressaltar o que queremos que fique mais aparente.

Um tipo de ilusão de ótica que nos faz ficar ainda mais linda. Calma, não se desespere porque não é nenhum bixo de sete cabeças de ser por em prática. É fácil, e com o tempo se torna tão automático que não conseguimos mais viver sem!!!!


Então agora vamos ao que interessa, quais locais fazer cada um e que produto usar. Para o contorno recomendo qual pó que seja uns dois tons acima de sua pele, e para o iluminador qualquer pó iluminador de sua preferência, ambos você encontra bem facilmente em lojas de cosméticos e até mesmo algumas farmácias. Outra dica são as paletas próprias para contorno e inumação, a única diferença é que dai o produto é cremoso e após aplicar e esfumar você deve passar um pó translúcido (sem cor) para selar e a maquiagem durar mais tempo.

Locais de aplicação do contorno: rente a raiz dos cabelos pra diminuir a testa, as laterais do nariz para afinar, em diagonal abaixo da maça do rosto para emagrecer e rente ao osso maxilar para definir o rosto.
Existem sim algumas técnicas onde se faz em mais locais, porém eu acho essas as essenciais para se obter um ótimo resultado.

Locais de aplicação da iluminação: centro da testa e nariz, arco do cúpido (ponto mais alto dos lábios), centro do queixo, abaixo dos olhos em cima do blush, abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos. Tudo isso irá trazer destaque, levantar o olhar, valorizar mais as maças do rosto, aumentar os lábios. Parece mentira mas sim é super verdade, faz muito diferença no resultado final, fica lindo e natural.

Eu sou suspeita em falar pois uso sempre mesmo no dia a dia o contorno e iluminador, pois acho que sabendo dosar fica natural sim e não fica chamativo. Claro que tudo vai depender da intensidade que você usa o produto, para o dia usar sempre mão mais leve e esfumar bem mais não ficar muito marcado. Já para de noite tudo vale, quando mais destacado melhor pois como tem menos luz se você aplicar pouco produto praticamente não irá aparecer.

Bom, essas foram algumas dicas de hoje, espero muito que vocês tenham gostado pois trouxe tudo com muito carinho para vocês!!!!

Qualquer dúvida estou a disposição para ajudar no que for possível.

Super beijos e até o próximo post!!!

Mô Azevedo
http://www.tudoamais.com.br
Instagram @moazev





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Bah Cardoso - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.