Bate Papo - A Fabi e o Dicas de Unhas

Oi meus amores!

Hoje o post é especial, porque eu adoro quando conheço pessoas que admiro e que são incríveis como eu imaginei.

Preciso dizer que o Instagram é a minha rede social favorita, sigo várias pessoas e é claro que tenho meus perfis queridinhos, aqueles que eu visito todos os dias.

Um desses perfis é o Dicas de Unhas, que é da Fabi. O Dicas existe há dois anos e meio e atualmente tem mais de 560k.


Fabi @dicasdeunhas @fabineuburger
Dia desses acompanhando os Snaps da Fabi, tive a ideia de convida-la para um bate papo, para nós conhecermos ela e o Dicas melhor.

Sem rasgação de seda,porque não sou dessas, mas eu preciso dizer que a Fabi foi um amor desde que começamos nos falar. De cara ela já topou vir aqui conversar com a gente :) 
Eu enviei as perguntas por e-mail e as respostas dela foram as melhores. 
Fiquem tranquilas que não alterei nada do que ela disse, só copiei e colei para vocês. 

Chega de blá blá blá, conheçam a Fabi e um pouquinho mais do Dicas.


1- Como começou o Dicas? 
Primeiramente, muito obrigada pelo convite! É sempre uma honra absurda poder inspirar vocês. Me sinto lisonjeada ♥ Então, ele começou bem "do nada", rs. Eu uni o meu tempo livre com o meu hobby de fazer as unhas. Busquei por algum Insta que falasse do assunto, e só havia um. Eis que o Dicas nasceu. Comecei em janeiro de 2013, com unhas que eu pegava da internet mesmo, e logo as meninas passaram a me enviar as unhas delas. 

2- Como você concilia os estudos com o blog e as suas outras tarefas? 
Olha, é bem complicado. Eu moro no interior do Acre e faço faculdade na capital, vou e volto todos os dias, dá 2 horas pra ir e 2 horas para voltar... É uma correria maluca! Mas com o apoio da minha família, e graças a Deus, eu consigo dar conta de tudo. Tenho que ter um planejamento, sobre os posts, as dicas e a questão mais técnica, minha mãe já cuida da parte de marketing do Dicas, meu pai (as vezes, rs) me ajuda a fotografar os esmaltes, é uma equipe fora do Instagram que me ajuda...


Unha (vinho) @brunamanzon e Nude @esmalteriadage

3- Você se considera uma viciada em esmaltes? 
Olha, depende... Eu sou bem pé no chão quanto à isso. Tem muitas outras meninas que são bem mais viciadas do que eu. Tive que aprender a me controlar... Mas, não resisto à uma coleção nova, haha!

4- Atualmente o dicas tem mais de 560K quando você começou você imaginava ter
tantos seguidores? E como você lida com os haters? 
NUNCA! Se o Dicas tivesse 500 eu já pulava de alegria. Lembro que começou aos poucos, mas no primeiro ano já vieram os 50k, no segundo os 250k, e assim por diante. É tão estranho, as vezes eu abro a página inicial,  perfil do Dicas, e fico olhando aquele número tão alto, que significa muito... Eu nunca imaginava que ele daria tudo isso. Fora a parte dos números, tem as amizades que conquistei. Uma das minhas parceiras virou minha melhor amiga (e olha que a gente nunca se viu!), tem muitas meninas do Sul que nos seguem, muitas do Nordeste, de São Paulo são várias! Descobri que até em Miami, Paraguay, Portugal temos seguidoras. As oportunidades que esse projeto me trás são incriveis! Entrevistas tanto para blogs, como para emissoras locais, o carinho que as meninas tem pelo Dicas, as campanhas que a gente faz e elas apoiam... São surreais. Eu tenho as melhores seguidoras, ever <3 haha! Sobre os haters, antes eu ligava, xingava no mesmo nível, hoje aprendi a bloquear (melhor função da vida! kkk) no Instagram. Então é esquecer o veneno que essas pessoas pobres de espírito soltam e se jogar naquelas que valem a pena! :)


Unhas da @fabineuburger

5- Agora o Dicas é o seu trabalho? Ou você trabalha com alguma outra coisa? 
Ainda não. Mas sim, eu ganho financeiramente com publicidades que surgem nele, mas ainda não me sustento com ele. Até porque moro com meus pais, então, essa remuneração eu aproveito para investir em equipamentos que podem me ajudar nessa questão de blog/Instagram. Atualmente, eu só tenho ele como "trabalho".

6- Você cursa Biomedicina depois que se formar você vai deixar o blog, ou vai continuar
mantendo os dois?

Então, eu pretendo continuar até quando minhas mãos murcharem e falar sobre esmaltes para as velhinhas <3, haha brincadeira! Mas quero sim, é difícil conciliar tudo, mas mudanças são necessárias. Logo, reinauguro meu canal no Youtube, e falaremos de muito mais assuntos... Esse mundo de blogs me encanta, me fascina. É incrível o poder que podemos ter nas redes sociais, lógico que com cautela. A Biomedicina foi um imenso presente de Deus na minha vida. Quero me especializar em Bíoquimica, talvez, ou alguma área em que eu possa criar a minha linha de esmaltes (já pensou? Te mandarei uns Bah! haha). São sonhos e objetivos novos que surgem com o passar do tempo, coloco sempre nas mãos de Deus e ele se encarga de realizar no tempo dele. ♥


Unhas da @fabineuburger

E vocês já seguem o Dicas no insta? Se não seguem ainda estão perdendo, são tantas inspirações de unhas e tem tanta dica bacana que não dá para perder.

Acompanhem também o blog da Fabi e o perfil pessoal dela no Instagram que é @fabineuburger 

Gostaram? Eu espero que sim :)

Beijos

Bah Cardoso

Minha Saga contra Acne - Agora é Roacutan!

Oi amores!

Hoje o assunto aqui é diferente do que geralmente falamos, vou contar para vocês tudo que ta acontecendo com a minha pele e meu problema com a acne.

Desde os meus 19 anos eu percebo muitas espinhas no meu rosto e pescoço, sempre fiz diversos tratamentos para pele acneica, muitas limpezas de pele, produtos que prometem acabar com a acne, secativos de espinhas, cuido muito para usar sempre produtos oil free etc, mas nada adiantava. Atualmente com 24 anos ainda tenho muitas espinhas como se tivesse 15 e isso é uma coisa que me incomoda demais.


Ano passado em Fevereiro procurei uma dermatologista e contei tudo que acontecia com a minha pele e de cara já falei que a única coisa que não faria seria tomar o Roacutan (por motivos de: muita gente falando tanta coisa na internet que me assustava).

Minha dermatologista de inicio fez um tratamento mais leve, para ver como minha pele reagiria. Ela passou alguns cremes de tratamentos, secativos; e eu fiz tratamentos estéticos para potencializar a ação dos cremes e nada dava um resultado satisfatório.

Até que em Outubro do ano passado eu não aguentava mais gastar tanto dinheiro e não ver resultado, voltei na dermato e contei tudo que estava acontecendo.

Dessa vez ela me passou um tratamento com um remédio chamado Espironolactona, que é utilizado para combater a acne, e um ácido para tirar as manchas. Fiz o tratamento certinho por um ano, no começo até deu resultado, mas depois achei que as espinhas voltaram e o remédio não adiantava mais.



Foi quando em Outubro desse ano, retornei na Dra e mostrei para ela como estava meu rosto, contei que o remédio não adiantava mais e ela me falou que teríamos que entrar com um tratamento mais forte, o motivo é que eu tenho Acne Persistente. 

Os outros tratamentos que fizemos não surtiram nenhum efeito, sendo assim o meu caso só seria resolvido definitivamente com o Roacutan.

Nessa foto abaixo, mostro minha pele como estava um dia antes de começar o tratamento, percebam que tenho bastante manchas, cravinhos e bastante espinhas:

Dia 21-10
Eu ainda estava muito resiste ao remédio, mas ela me explicou que eu não seria obrigada a fazer esse tratamento, porém cada vez mais meu rosto ficaria com acne, manchas e cicatrizes que mais para frente poderiam ser ainda mais difíceis de eliminar. Depois de pensar muito eu aceitei. Ok.

Primeiro Passo: Quando disse a Dra que estava disposta a fazer o uso da Isotretinoína, logo de cara ela me pediu um monte de exames e disse que só me passaria de fato a receita quando eu voltasse  com os resultados.

Segundo Passo: Resultado dos Exames em mãos voltei à dermato e sério fiquei uns 25 minutos no consultório fazendo milhares de perguntas. A Dra foi MARA e tirou todas as minhas dúvidas.

Dia 21-10

O Tratamento: A Dra me explicou que o meu tratamento pode ser entre 10 e 12 meses, porém isso pode variar de acordo com a evolução da minha pele nesse tempo.

Reações: Esse foi o ponto que mais questionei minha médica, perguntei sobre como e quais poderiam ser as reações,quanto tempo as reações poderiam durar, como  poderíamos fazer para amenizar esses sintomas etc. 
O que ela me garantiu é que em 100% dos casos das pessoas que fazem uso da Isotretinoína, a reação que é certeza de ocorrer é o ressecamento da boca e nariz. Em pouquíssimos casos pode ocorrer outros sintomas, mas são casos raros. 

Dosagem: Comecei tomar o Roacutan no dia 22-10 e estou tomando 20mg dia.

Cuidados: A maior recomendação da minha médica foi usar muito protetor solar. 
Atualmente eu uso o Anthelios da La Roche FPS 60, mas dermato já me recomendou que vou sentir minha pele bem mais seca e quando isso acontecer vou começar a usar o Epidrat FPS30, e ela também receitou outro FPS 90.

La Roche Posay - Anthelios FPS 60
Epidrat FPS30

Eu já tenho o hábito de passar lip balm na boca o no decorrer do dia, agora que comecei o tratamento estou passando ainda mais vezes.

Lip Balm Nivea
Ainda é muito cedo para dizer, mas percebi que minha boca esta precisando de mais hidratação agora, parece que quando passo o hidrante ela já começa a absorver super rápido.
Para uma hidratação mais pesada a médica receitou a Geléia de Vaselina Vasenol, para eu passar sempre que sentir necessidade. E para dormir tenho usado o Bepantol.



Sempre que tiver alguma dica do que estou usando para me ajudar no tratamento vou postar lá no insta (@babcardoso). O meu retorno será no dia 19-11, já estou anotando algumas dúvidas que eu tenho para não esquecer de perguntar nada.

Uma vez por mês eu venho contar para vocês como esta sendo meu tratamento e mostrar fotos da evolução da minha pele.

Espero que tenham gostado

Beijos

Bah Cardoso
© Bah Cardoso - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.