Bate Papo - A Fabi e o Dicas de Unhas

Oi meus amores!

Hoje o post é especial, porque eu adoro quando conheço pessoas que admiro e que são incríveis como eu imaginei.

Preciso dizer que o Instagram é a minha rede social favorita, sigo várias pessoas e é claro que tenho meus perfis queridinhos, aqueles que eu visito todos os dias.

Um desses perfis é o Dicas de Unhas, que é da Fabi. O Dicas existe há dois anos e meio e atualmente tem mais de 560k.


Fabi @dicasdeunhas @fabineuburger
Dia desses acompanhando os Snaps da Fabi, tive a ideia de convida-la para um bate papo, para nós conhecermos ela e o Dicas melhor.

Sem rasgação de seda,porque não sou dessas, mas eu preciso dizer que a Fabi foi um amor desde que começamos nos falar. De cara ela já topou vir aqui conversar com a gente :) 
Eu enviei as perguntas por e-mail e as respostas dela foram as melhores. 
Fiquem tranquilas que não alterei nada do que ela disse, só copiei e colei para vocês. 

Chega de blá blá blá, conheçam a Fabi e um pouquinho mais do Dicas.


1- Como começou o Dicas? 
Primeiramente, muito obrigada pelo convite! É sempre uma honra absurda poder inspirar vocês. Me sinto lisonjeada ♥ Então, ele começou bem "do nada", rs. Eu uni o meu tempo livre com o meu hobby de fazer as unhas. Busquei por algum Insta que falasse do assunto, e só havia um. Eis que o Dicas nasceu. Comecei em janeiro de 2013, com unhas que eu pegava da internet mesmo, e logo as meninas passaram a me enviar as unhas delas. 

2- Como você concilia os estudos com o blog e as suas outras tarefas? 
Olha, é bem complicado. Eu moro no interior do Acre e faço faculdade na capital, vou e volto todos os dias, dá 2 horas pra ir e 2 horas para voltar... É uma correria maluca! Mas com o apoio da minha família, e graças a Deus, eu consigo dar conta de tudo. Tenho que ter um planejamento, sobre os posts, as dicas e a questão mais técnica, minha mãe já cuida da parte de marketing do Dicas, meu pai (as vezes, rs) me ajuda a fotografar os esmaltes, é uma equipe fora do Instagram que me ajuda...


Unha (vinho) @brunamanzon e Nude @esmalteriadage

3- Você se considera uma viciada em esmaltes? 
Olha, depende... Eu sou bem pé no chão quanto à isso. Tem muitas outras meninas que são bem mais viciadas do que eu. Tive que aprender a me controlar... Mas, não resisto à uma coleção nova, haha!

4- Atualmente o dicas tem mais de 560K quando você começou você imaginava ter
tantos seguidores? E como você lida com os haters? 
NUNCA! Se o Dicas tivesse 500 eu já pulava de alegria. Lembro que começou aos poucos, mas no primeiro ano já vieram os 50k, no segundo os 250k, e assim por diante. É tão estranho, as vezes eu abro a página inicial,  perfil do Dicas, e fico olhando aquele número tão alto, que significa muito... Eu nunca imaginava que ele daria tudo isso. Fora a parte dos números, tem as amizades que conquistei. Uma das minhas parceiras virou minha melhor amiga (e olha que a gente nunca se viu!), tem muitas meninas do Sul que nos seguem, muitas do Nordeste, de São Paulo são várias! Descobri que até em Miami, Paraguay, Portugal temos seguidoras. As oportunidades que esse projeto me trás são incriveis! Entrevistas tanto para blogs, como para emissoras locais, o carinho que as meninas tem pelo Dicas, as campanhas que a gente faz e elas apoiam... São surreais. Eu tenho as melhores seguidoras, ever <3 haha! Sobre os haters, antes eu ligava, xingava no mesmo nível, hoje aprendi a bloquear (melhor função da vida! kkk) no Instagram. Então é esquecer o veneno que essas pessoas pobres de espírito soltam e se jogar naquelas que valem a pena! :)


Unhas da @fabineuburger

5- Agora o Dicas é o seu trabalho? Ou você trabalha com alguma outra coisa? 
Ainda não. Mas sim, eu ganho financeiramente com publicidades que surgem nele, mas ainda não me sustento com ele. Até porque moro com meus pais, então, essa remuneração eu aproveito para investir em equipamentos que podem me ajudar nessa questão de blog/Instagram. Atualmente, eu só tenho ele como "trabalho".

6- Você cursa Biomedicina depois que se formar você vai deixar o blog, ou vai continuar
mantendo os dois?

Então, eu pretendo continuar até quando minhas mãos murcharem e falar sobre esmaltes para as velhinhas <3, haha brincadeira! Mas quero sim, é difícil conciliar tudo, mas mudanças são necessárias. Logo, reinauguro meu canal no Youtube, e falaremos de muito mais assuntos... Esse mundo de blogs me encanta, me fascina. É incrível o poder que podemos ter nas redes sociais, lógico que com cautela. A Biomedicina foi um imenso presente de Deus na minha vida. Quero me especializar em Bíoquimica, talvez, ou alguma área em que eu possa criar a minha linha de esmaltes (já pensou? Te mandarei uns Bah! haha). São sonhos e objetivos novos que surgem com o passar do tempo, coloco sempre nas mãos de Deus e ele se encarga de realizar no tempo dele. ♥


Unhas da @fabineuburger

E vocês já seguem o Dicas no insta? Se não seguem ainda estão perdendo, são tantas inspirações de unhas e tem tanta dica bacana que não dá para perder.

Acompanhem também o blog da Fabi e o perfil pessoal dela no Instagram que é @fabineuburger 

Gostaram? Eu espero que sim :)

Beijos

Bah Cardoso

5 comentários:

  1. Adoooorei! Fabi é um amorzinho mesmo. Sucesso pro Blog Bah big beijo 😘

    ResponderExcluir
  2. Adorei, a Fabi é um amor ... muito meiga... Sou fã dessa menina!!!
    Oi... lançar uma linha de esmaltes, ahhh... Logo seu sonho se tornará realidade... Vc é um sucesso... E logo, você será reconhecida...
    Beijos...
    Parabéns pelo post, Bah...

    Giorse Silva
    Blog da Gio
    www.giorsesilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi muito obrigada a Fabi é um amorzinho mesmo.
      beijos

      Excluir
  3. Bah adorei a entrevista com a Fabi, eu já acompanho -a há algum tempo, no Dicas, no Ig pessoal e também no blog, acho a história dela linda, uma fofa!!
    Parabéns pelo post...bjos

    ResponderExcluir

© Bah Cardoso - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.